A cantora e compositora angolana Yola Semedo animou, na noite de sábado, milhares de pessoas que acorreram ao palco do “Walale Maio é Benguela”, instalado no perímetro adjacente ao Estádio Nacional de Ombaka, arredores da cidade das Acácias Rubras.
No espectáculo enquadrado nos 407 anos desde que Benguela, Mãe de todas as Cidades, ascendeu à categoria de cidade, a assinalar-se no próximo dia 17 do mês em curso, contou com a presença de populares oriundos de vários bairros e municípios da província.
Presentes, também estiveram pessoas oriundas das províncias do Centro e Sul do país (designadamente Huíla, Huambo, Bié, Cuando Cubango, Cuanza-Sul, Malanje, Cunene, Namibe e, inclusive, turistas do estrangeiro, com destaque para Portugal, Brasil, China, Namíbia, Mauritânia, entre outros que se encontram na terra das Acácias Rubras, por diversos motivos.
Yola Semedo, que é conhecida e considerada como uma das melhores vozes femininas no país, cantou vários temas de sua autoria, tais como “Minha sorte”, “Amo-te super homan”, “Não entendo”, “Volta amor”, “Maldita distância”, “Injusta”, “Maria não é maioria”.
Músicas como “És tu”, “Marido”, “Pé na areia”, “Distino de Belita”, “Feel it coming”, “Meu amor”, “Ingrato”, “O povo”, “Mar azul” e “Carlito”, que completaram as canções interpretadas por Yola Semedo, no show “Walale Maio é Benguela” teve uma grande correspondência do público presente.
No final do espectáculo, Yola Semedo exteriorizou o sentimento de felicidade. “Sinto-me honrada mais uma vez por voltar à terra natal e fazer parte de todas as festividades e, claro, rever amigos e a minha gente”.