O jogador Yannick Moreira e a cantora Eva Rap Diva reagiram aos comentários ‘negativos’ de alguns internautas, após o jornalista ugandês, Ahabwe Albert, enaltecer a figura de Carlos Morais e conderá-lo o maior atleta do basquetebol africano.
Devido ao reconhecimento do jornalista ugandês, alguns internautas começaram a fazer comparações dos feitos do jogador angolano com outras figuras do basquetebol, africano e internacional, como se tivessem a desmerecer as conquistas de Carlos Morais. O que levou Yannick Moreira e Eva Rap Diva a se pronunciarem a respeito.
“Esse é o nosso problema! Estão a dar flores ao nosso, mas os nossos irmãos já estão a ir buscar nomes e comparar com outros jogadores eh!”, começou por dizer o jogador no perfil do Twitter.
Numa outra publicação, Yannick destacou que em Angola existe um grande problema em dar flores (reconhecimento), quando as pessoas ainda estão no topo e frisou que Carlos Morais continua a ser o melhor do país.
“Em Angola temos um grande problema em dar flores quando as pessoas ainda estão mesmo no top, Carlos Morais tem sido melhor jogador de Angola por muitos anos e continua a fazer isso, os jogadores que vais mencionar não fizeram até a essa idade em Angola e fora também e nada contra eles”, disse.
Yannick acrescentou ainda que “o jornalista aí escreveu “Go argue with your shrink“ (Vá discutir com seu psiquiatra), deu a sua opinião e bazou, e quando eu ver um jornalista de outro país a dar flores em um jogador angolano vou mesmo apoiar porque nós orgulhosos lutaremos pela paz, não fizemos isso!”.
Por sua vez, Eva Rap Diva também usou a mesma rede para expor a sua opinião sobre o assunto e realçou que existem pessoas que são reconhecidas sem o mínimo de esforço.
“Vejo pessoas que nunca fizeram algo notável pela sua nação, pessoas que não são esforçadas e competentes na sua carreira profissional como o Kamoras é na sua, a falar ‘ah mas…’, ‘ah porque o X é mais’, ‘ah ele ainda tem que’… Eh, medíocres é a sua dificuldade de aplaudir os excelentes”, frisou.