Há exactamente um ano, no dia 18 de novembro de 2022, cultura angolana perdeu uma de suas maiores estrelas, Gelson Caio Manuel Mendes, conhecido artisticamente como Nagrelha. O “Estado Maior do Kuduro”, como era carinhosamente chamado, deixou um vazio irreparável na cultura angolana. Em memória deste ícone, a produtora e promotora de eventos ED Eventos anuncia o “Show em Homenagem ao Nagrelha do Lambas”, marcado para o próximo sábado, dia 30 de dezembro, no Cine Atlântico em Luanda.
O anúncio de sua morte foi avançado pelo Ministério da Cultura e Turismo de Angola, em uma nota oficial, expressou profunda dor e consternação pela partida prematura de Nagrelha aos 36 anos, vítima de doença, no Hospital Don Alexandre do Nascimento, em Luanda.
O músico que dispensava apresentações, fazia parte renomado grupo “Os Lambas” e, além de suas contribuições significativas para o kuduro, era aclamado como uma figura carismática, criativa e incomum, verdadeiro símbolo da juventude angolana.
O show contará com a participação de diversos nomes proeminentes da música angolana, unindo-se para celebrar o legado de Nagrelha. O filho e sucessor do kudurista, Mirelson King, estará presente, assim como outros membros dos “Os Lambas”. Entre os artistas confirmados estão Biura, Baló Januário, Delero King, Bebo Clone, Noite e Dia, Tatiana Durão, Samara Panamera, Pai Diesel, Fábio Dance, Russo K, Anderson Mário, Gattuso, Yannick Afroman, Godzila do Game, W King, Madruga Yoyó, entre outros.
O apresentador do show será Benvindo Magalhães, que guiará o público por uma tarde repleta de emoções e homenagens ao legado musical deixado por Nagrelha. O Cine Atlântico será o palco deste encontro especial, onde a saudade se misturará com a celebração da energia única que Nagrelha trouxe ao kuduro e à cultura angolana.