Pela primeira vez, a cantora colombiana Shakira, será homenageada, como “Mulher do Ano” no primeiro evento “Mulheres Latinas na Música”, pela Billboard, num evento que está marcado para o dia 6 de Maio, no Auditório Watsco, em Miami.
Com a conquista, Shakira será a primeira cantora a conseguir o título. Em Janeiro do ano em curso, a artista se tornou a primeira mulher latina mais ouvida do Spotify com a música “Bzrp Music Sessions 53”, uma produção do argentino Bizarrap, e a faixa latina mais vista no YouTube em 24 horas, com mais de 63 milhões de visualizações, que quebrou 14 recordes do Guinness.
Shakira é a artista latina mais vista de todos os tempos no YouTube, com mais de 20 bilhões de visualizações acumuladas, e a artista latina mais tocada de todos os tempos no Spotify.
Além dos seus feitos na indústria, aos 18 anos, a cantora criou a Fundação Pies Descalzos, que construiu e adaptou nove escolas públicas em Cartagena, Barranquilla, Guajira e Quibdó, com seis em construção.
O evento, segundo a Billboard, vai celebrar artistas e executivas que trabalham para mudanças positivas, inclusão e paridade de gênero na indústria da música, no Watsco Center, em Miami, no dia 6 de Maio, com apresentação de Ivy Queen e Jacqueline Bracamontes, e irá ao ar na Telemundo no dia 7 do mesmo mês.
Estrelas latinas como Thalia, Ana Gabriel, Emilia, Evaluna e Goyo também estão entre aqueles que irão receber um prémio.