Por: Uama Deezy
A questão dos direitos autorais no mercado musical em Angola ainda tem sido um dos assuntos mais discutidos no meio artístico, pois, acreditam que se de facto essa questão fosse levada em conta com a seriedade que se precisa, o mercado e os seus intervenientes sairiam a ganhar. Por sua vez, Sandocan acredita que os maiores beneficiários na questão dos direitos autorais seriam os kuduristas.
O rapper e produtor musical disse em conversa mantida com Reptile, que se o mercado tivesse organizado na questão do retorno financeiro gerado pelos direitos autorais, os artistas que fazem Kuduro teriam o maior retorno possível, maior até do que os artistas de outros estilos.
“Se os direitos autorais funcionassem de verdade, os kuduristas fariam muito mais dinheiro. Qual é a música que as pessoas ouvem em todas as festas e casamentos? é o kuduro mais do que qualquer outro estilo. O kuduro é claramente o estilo de música que o povo no geral consome, mas em termos de vendas e sucesso financeiro é o que menos gera”, disse Sandocan.