O rap Prodígio realiza hoje, às 12h00, no Centro de Conferência de Belas (CCB), em Talatona, em Luanda, o melhor do seu repertório, num espectáculo ao vivo, avançou o próprio em conferência de imprensa, na capital do país.
O artista considera o evento de “extrema importância” devido a complexidade que o mesmo acarreta. O rap que vai ser acompanhado por uma orquestra, realçou que pretende dar o melhor pela legião de seguidores. “Vai ser um encontro memorável e com vários momentos a serem partilhados com o público ” destacou.
No espectáculo, o integrante do grupo Força Suprema, garantiu fazer-se acompanhar da sua banda, um grupo coral, uma orquestra e um elenco de convidados com quem colaborou ao longo da carreira, nomeadamente Dong-G e Nga , C4 Pedro e Yuri da Cunha.
Questionado sobre a escolha do leque de artistas para o evento, o rap respondeu que a mesma acontece devido a convivência e as boas relações com os convidados. ” Penso que tenho estado em ambientes privilegiados e poder conviver com artistas de renome no mercado nacional e internacional, como são os casos de Don-G e NGA, que são super companheiros, amigos e conselheiros”.
Ao longo dos anos, recordou, o facto de poder partilhar o palco inúmeras vezes com Yuri da Cunha, Paulo Flores e o C4 Pedro, sente-se numa posição privilegiada e poder aprender muito com os dois artistas.
O músico Yuri da Cunha promete ser um espectáculo nunca antes visto em Angola. “Vamos estar dentro de um show de música, sem grandes formalidades, com um guião aleatório. Vai ser um momento musical especial para as pessoas que se deslocaram ao CCB. Fico muito feliz pelo Prodígio, pelos anos de carreira.”
Prodígio garantiu que este foi um ano de muito aprendizado. “Foi dos melhores anos de carreira porque pude aprender coisas novas, sobretudo com alguns acontecimentos negativos na minha vida pessoal, que de certa forma afectou a minha carreira profissional.
Para o ano, reiterou a vontade de realizar um total de 24 espectáculos, como uma meta a que se propõe. O rap gravou mais de 15 álbuns, entre registos digitais e físicos. O último, lançado este ano, nas plataformas digitais, foi-lhe atribuído o nome de “King2DA”. É antecedido por uma sequência de três discos do projecto denominado “Pro Evolution”. Entre os álbuns de maior destaque constam “Prodígio”, de 2015, “Castelos”, 2019, e “A bênção e a Maldição”, em colaboração com Paulo Flores.