O rapper angolano Prodígio também conhecido como Pro2da, celebrou os cinco anos do lançamento do álbum “Castelos” com um concerto, neste sábado passado, dia 24 de Agosto, no Cine Tivoli em Luanda. Durante o show, o artista vai explorar os temas da obra discográfica, que foi lançada a 8 de Março de 2019.
Entre estes, estarão alguns dos temas mais populares, com destaque para “Castelo de Lata”, “Máquina do Tempo”, “Homens Não Choram 2”, “Castelo de Areia” e “Down”. Prodígio decidiu celebrar os cinco anos de lançamento do álbum por considerar um dos projectos mais marcantes da sua carreira.
“O álbum representa a janela da minha alma para Angola. O ‘Castelos’ é muito direccionado para o nosso país, não apenas em termos de sentimento, mas também em relação ao conteúdo, já que retrata o que sinto e que é a realidade de Angola”, disse o rapper.
De acordo com o artista, a produção do concerto deve-se, também, às constantes solicitações do público. Segundo ainda o rapper, apesar de o álbum ter sido lançado há cinco anos, reconhece que os seus admiradores ainda se identificam com os temas.
O álbum “Castelos” comporta 18 faixas que retratam histórias com personagens, sítios e momentos, e conta com a participação de NGA, Deezy, Ana Joyce, Rhayra, Edmázia, Mylson e G-Son.
Osvaldo Moniz, também conhecido por Prodígio, é um rapper angolano nascido em 1988, no Prenda, em Luanda. Prodígio, que foi obrigado a emigrar para Portugal com tenra idade, devido a vários problemas de saúde, é integrante de um dos grupos mais populares de Rap em Angola, a Força Suprema.
O artista começou a escrever rimas aos 12 anos e entrou no mundo do hip-hop em 2001, iniciando o caminho para o sucesso com o lançamento da sua primeira mixtape “O Alquimista”, em 2011, que recebeu várias sequências. Dentre vários prémios, os mais recentes foram o de Melhor Álbum do Ano, com o álbum “Prodígios”, e Rapper MVP, ambos do Angola Hip Hop Awards.