No cenário musical atual, a ostentação tem sido um tema predominante nas letras de muitos rappers. No entanto, Pitt Kelson, um dos nomes em ascensão na cena, decidiu seguir um caminho diferente. Em uma entrevista recente, ele compartilhou sua perspectiva sobre a importância de cantar sobre a realidade, em vez de continuar a reproduzir o tema da ostentação.
Eu não posso cantar a ostentar, tudo isto já foi feito. Eu tenho que cantar a realidade”, declarou Pitt Kelson, citando uma frase marcante do renomado rapper Okénio M. “Okénio M disse uma vez que tem pena dos que começaram a cantar agora porque tudo que era para ostentar nas músicas já foi cantado, não tem nada de novo nisso.
Essa visão de Pitt Kelson desafia a tendência atual em que, segundo ele, 70% dos rappers optam por cantar sobre ostentação, muitas vezes sem ter as condições para isso. “Vocês não estão a inovar, estão a reproduzir um conteúdo antigo”, concluiu.
Pitt Kelson deixa claro que, para ele, a autenticidade e a inovação são fundamentais na música, e é isso que ele busca transmitir em suas composições.