Os amantes do estilo Semba da cidade do Lubango, na Huíla, viveram, sábado, momentos incríveis de emoção e de muita nostalgia, com os sucessos musicais de Paulo Flores, durante um show que marcou o encerramento das Festas de Nossa Senhora do Monte e a abertura da “Tour Angola que Canta”, em celebração dos 36 anos de carreira do músico.
Paulo Flores, acompanhado dos músicos Yuri da Cunha e Prodígio, juntou uma multidão de várias gerações no estádio da Nossa Senhora do Monte, sobretudo os mais adultos que acompanham a sua carreira desde o início dos anos 1990.
Bastante aplaudido pela plateia, num espectáculo que começou por volta das 21h30 e se estendeu até à meia-noite e meia, o músico subiu ao palco com o seu peculiar estilo de serenidade com a música “Angola que canta”, que já virou um verdadeiro hino.
Paulo Flores, carinhosamente chamado por “Tio Paulito”, puxou do seu vasto repertório perto de duas dezenas dos seus maiores sucessos, temas musicais que foram bastante acompanhados em uníssono pelo público presente e bem instrumentados por uma banda local, integrada por alguns elementos do elenco do músico, com destaque para Chico Santos, o conhecido homem dos tambores.
Do seu cancioneiro, o músico puxou sucessos como “Sassassa”, “Makalakatu”, “Kunanga de amor”, “Coisas da terra”, “Minha velha”, “Jeito alegre de chorar”, “O dinheiro não chega”, “Coração farrapo”, “Cadê o meu amor”, entre outros números que prenderam os espectadores até ao final do espectáculo.
Mas foi mesmo “Sassassa”, sucesso lançado no início dos anos 1990, “Cadê o meu amor” e “Minha velha” que levaram o públicoao delírio. Os músicos Yuri da Cunha e Prodígio também subiram ao palco, como convidados do anfitrião.
Confira nos vídeos abaixo;