O kudurista angolano, Pai Profeta, condenou de forma veemente, o comportamento do seu homólogo, Passing Toloba que foi detido nesta quarta-feira, 27 de Dezembro, por agressão física à ex-namorada, Nelma Carson.
Pai Profeta partilhou nas redes sociais, uma nota de repúdio aos actos de violência e ressaltou que a sociedade angolana precisa estar unida para condenar situações do género.
“Venho por meio desta, expressar o meu repúdio aos actos de violência cometidos pelo meu colega cantor, Passing Toloba, do estilo kuduro, contra sua namorada. Acredito firmemente que a violência em qualquer forma, é inaceitável e repudio veementemente quaisquer acções que causem danos físicos, emocionais ou psicológicos a qualquer pessoa. O respeito e a igualdade são valores fundamentais que devem ser preservados em todas as esferas da sociedade, incluindo a indústria da música, de modo particular o estilo Kuduro”, disse o cantor.
Por outro lado, o kudurista destacou a responsabilidade social de um artista e encorajou as vítimas a denunciarem tais actos de agressão.
“Artistas têm a responsabilidade de serem exemplos positivos e influenciar positivamente os seus fãs e seguidores. Condeno veementemente qualquer forma de agressão e encorajo a sociedade a se unir contra a violência doméstica. É imperativo que as vítimas se sintam apoiadas e protegidas para denunciarem tais actos, e que os agressores sejam responsabilizados por suas acções”, completou.