Os Calema, esgotam Campo Pequeno

Mais de oito mil pessoas acorreram ao Campo Pequeno, na noite desta sexta-feira, para ver atuar a dupla sensação da música pop em português, os Calema.

Mágica é a palavra que melhor define a noite deste dia 15 abril. Às 22h06 exatamente, as luzes acenderam e o público, na plateia e nos camarotes, puderam ver os irmãos António e Fradique subirem ao palco.

No cenário, repleto de luzes e um ecrã gigante com imagens que relembravam um bairro periférico das zonas costeiras de São Tomé, os Calema recordaram o best of da sua carreira. Além dos seus maiores hits, a dupla apresentou também oficialmente algumas músicas que vão fazer parte do próximo LP a ser lançado em data ainda a anunciar.

A atuação começou com “Yellow”, seguindo-se “Vai” e “Preparado”

Entre uma grande interação entre a dupla e o público, ouvimos também “Ciúme”, “Sem Controlo”, “Presa” e “Toca a Todos”.

Chegava a hora dos convidados Sérgio e Nelson Rosado, conhecidos como Anjos, ajudarem os Calema a cantar a música “Frágil”.

Depois de terem cantado “Abraços” e “Casa de Madeira”, Fradique, o irmão mais velho da dupla, teceu algumas palavras de conforto aos imigrantes africanos presentes, para não desistirem dos objetivos e sonhos, e agradeceu aos portugueses pelo facto de terem abraçado a sua música. Começava assim “Bomukele”, em formato acústico, uma música que lhes abriu as portas no mercado musical português.

Na sequência, cantaram a mais nova faixa em que participam, “Maria Joana”, juntamente com Nuno Ribeiro e Mariza e que mistura a música folclore portuguesa, fado e elementos pop.

Chegou a vez de Soraia Ramos subir ao palco para dar o seu contributo em “O Nosso Amor” e a quem se juntou a cantora angolana Pérola e o lendário guitarrista guineense Manecas Costa.

Os quatro cantaram o hino PALOP “Kua Buaru”, que reúne a musicalidade e linguagem de todos os países da comunidade. Após essa atuação, Pérola manteve-se no palco e cantou em apenas um minuto a música “Não Vai Lá”, em formato acústico, e lembrou que vai apresentar brevemente o seu álbum Sincera no Capitólio, em Lisboa.

O concerto continuou com outros hits da dupla, porém, ficou marcado com a música “Te Amo” não ter sido apresentada no final, devido a um suposto problema técnico no som.

 

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014