O 12º aniversário da cidade do Sequele, sede do distrito homónimo, no município de Cacuaco, foi celebrado, no sábado e domingo, com concertos musicais, nos quais se destacaram nomes como Delero King, Noite e Dia e Jéssica Pitbull.
Com o suporte de um DJ, os músicos apresentaram-se no formato play back, num palco montado na Rua 9, através do qual procuraram dar o seu melhor para “roubar” a atenção do público. No primeiro dia, na madrugada de sábado, actuaram músicos que procuram espaço no mercado (novos talentos residentes naquela urbanização) e Jéssica Pitbull.
Apenas os kuduristas Mano Chaba, Bruno Line e Jéssica Pitbull foram muito ovacionados, tendo a última mostrado, uma vez mais, a sua irreverência enquanto interpretava os temas “Cala a boca”, “Cola bala”, “Sou vítima” e “Vou te dar”.
O espectáculo teve continuidade na noite de sábado, com Delero King. Apelidado de “Novo Rei do Lamento”, o músico levou o público ao delírio e conseguiu manter o nível do primeiro dia.
Muito aplaudido, Delero King provou, uma vez mais, o cognome atribuído pelos amantes do género musical kuduro, tendo apresentado temas como “Não é peso. É meu irmão”, “Por Angola”, “Não me inveje. Me supera”, “Bota a fé na oração”, “Minha vida cantada”, “Manda banha”, “Vamos na fé”, “Muito tempo”, e “Se eu soubesse voava”, com os quais dividiu a interpretação com a plateia.
O domingo, último dia de concertos, contou com as apresentações de Noite e Dia e Bruno Line. E não podia ter encerrado da melhor maneira, pois a cantora fez jus ao nome “Diva do kuduro”.
Antes, às 23h00, Bruno Line voltou a apresentar o seu mais recente trabalho “Brigadó”. Enquanto cantava, a plateia o seguiu numa só voz, como coral e com esquemas de dança.
Ovacionado por um público que bem conhece, Bruno prometeu continuar a fazer músicas com as quais se identificam.
A cantora Noite e Dia fez-se ao palco já de madrugada. Igual a si, a cantora, sempre acompanhada de três bailarinos, exibiu-se com coreografias.
Apresentou mais de 10 temas, sendo a primeira “Única”. Uma das vozes femininas de maior referência no país, Noite e Dia interpretou depois “Sanzaleira”, “Vai lhe buscar”, “Lhe avança”, “Kapota”, “Totolo”, “Mana curva” e “Toca sítio”.
A forma como canta e dança, quando está em palco, fez arrancar suspiros, gritos e assobios.