Após semanas de expectativa e muitos rumores, Monsta revelou a capa e a tracklist de seu mais recente projecto, Nada é Como Antes, que será lançado em novembro.
A obra marca o reencontro musical com Deezy, antecipando o aguardado espetáculo “O Reencontro”, que acontecerá no dia 6 de dezembro no Clube S, em Luanda. Embora Monsta ainda não tenha especificado se a obra é um álbum, uma mixtape ou EP, o trabalho promete reviver a parceria entre os dois rappers, que já não colaboravam há quatro anos.
A faixa-título (faixa que dá título a obra), “Nada é Como Antes”, encerra a tracklist e traz Deezy como convidado especial, o que aumenta as expectativas dos fãs dos rappers e dos Dope Boyz. Além de Deezy, o projecto inclui colaborações vocais com Edgar Domingos, Becca, Kelly Veiga, Van Sophie, Sidjay, Joeezy e Phedilson, e uma equipa de produção composta por Leo Beatz, SPAZO88, GU1, Buckroll, Hossy Beats, NOS, Shalom Beats, Blaeckfull, Jaybeats e Mr. Vibes. Os singles “Bala”, “Tijolos” e “Natural Things” entram também na tracklist da obra que conta com dez faixas.
Algo que chamou a atenção foi a ausência da Dope Muzik no lançamento, pois Monsta assina a produção executiva e deixou Blaeckfull responsável pela co-produção, captação, mixagem e masterização. Algo que destaca a independência criativa do rapper daqui para frente, explorando novas abordagens sem se distanciar de sua essência musical.
Com o lançamento de Nada é Como Antes agendado oficialmente para o dia 14 de novembro, Monsta e Deezy deixam uma amostra do que está por vir no show “O Reencontro”, prometendo uma noite histórica para o movimento angolano e todos os fãs da era Dope Boyz.