O músico e compositor Mig anunciou, quinta-feira, em Luanda, que está em estúdio a gravar o novo disco, que deve chegar ao mercado ainda este ano. O cantor informou que o disco está em fase de produção e conta com 11 temas musicais. O CD, disse, não terá participações de relevo para evitar tornar o projecto mais oneroso.
O autor do sucesso de “Maka Mami” tem estado a fazer um investimento com os próprios recursos financeiros o que tem levado mais tempo para colocar o disco no mercado.
O cantor garantiu que as músicas são cantadas nos estilos semba, rumba e bolero. Revelou, que ficou ausente dos palcos durante oito anos por motivos de saúde. O músico justificou a ausência dos palcos e considerou o regresso como uma vitória por tudo que tem passado. “Agora sinto-me recuperado e procuro actualizar-me porque estive muitos anos ausente dos palcos”.
Martins Miguel Zau, conhecido nas lides artísticas como Mig, nasceu no município do Sambizanga, na província de Luanda. É autor do sucesso “Maka Mami”. Entra para a música em 1974, e um ano depois ingressou na banda Luanda Ritmo. Em 1981 colaborou com a banda Os Fachos e no ano seguinte fez parte do grupo Som da Juventude. Em 1984, integrou o agrupamento Os Anjos, onde esteve durante pouco tempo. Depois fez parte do Super Muanza Angola, em 1985, e Os Brilhantes, em 1987.
Venceu em 2005, o Prémio da Canção de Luanda e em 2006 conquistou o primeiro lugar do concurso Top dos Mais Queridos, com a música “Maka Mami”. O cantor gravou os discos Universo, em 1992, e Ximunzenze, em 2005.