Sabe-se que conciliar entre os diversos trabalhos da carreira de um artista exige um grande esforço físico e mental e, em determinadas vezes, não é o bastante. Um dos principais nomes do cenário do rap nacional, Matuê tem passado por este processo na criação de seu segundo álbum solo da carreira, nomeado ‘333 Salve Todos’, que tem previsão de lançamento para esse ano de 2023.
Disponibilizado no mês de setembro de 2020, ‘Máquina do Tempo‘ mostrou a potencialização do rapper fundador e diretor criativo da gravadora 30PRAUM, que entregou uma altíssima experiência para a cena. Através de um relato publicado pela Central de Fãs da 30PRAUM, a chegada de seu disco ainda neste ano, segundo o próprio autor, depende da diminuição de shows.
“Eu vou conseguir lançar meu novo disco, se Deus quiser, até o fim deste ano. Vai depender de eu fazer menos shows”, revelou Matuê. Na próxima sexta-feira (18), o artista cearense, ao lado de Teto e WIU, no festival Na Praia. Sendo um das festividades mais aguardadas de Brasília, o evento apresenta o trio que, nos últimos meses, passou pela Espanha, Portugal e Reino Unido em uma turnê internacional.
Além disso, num line-up que também destaca Rich The Kid, com quem lançou ‘Conexões de Máfia‘ e que fará a sua primeira apresentação no Brasil, Matuê se apresenta no dia 16 de setembro no Floripa Eco Festival 2023, ao lado também de Natiruts & Iza, Filipe Ret, Silva & Criolo, Arnaldo Antunes, Dazaranha e Ziggy Alberts, formando o maior festival de música e sustentabilidade do sul brasileiro.