Após durante algum tempo se notar a ausência de Masta nos projectos musicais da Força Suprema, precedido do pronunciamento de NGA sobre o assunto, o Platina Line contactou o rapper Masta, nesta Terça-feira (18), e o mesmo disse desconhecer as informações que o desvinculam do grupo Força Suprema (FS).
Na ocasião, questionado sobre as informações que circulam a seu respeito, sobretudo o pronunciamento de NGA quanto à sua não aparição nos projectos da FS, Masta disse não ter nada a dizer sobre o assunto e afirmou que nada lhe chegou de forma directa.
“Muito obrigado por me contactar, mas quanto a isso, eu não tenho nada a dizer. Não tenho nada a dizer porque desconheço o que está a dizer e se tiver que dizer alguma coisa, faço na presença do meu advogado. (…) A mim não me chegou nada directamente, não sei do que está a falar, não sei”, respondeu Masta.
Entretanto, Miguel Neto, um dos impulsionadores do estilo rap em Angola, recentemente esteve no programa “A Tarde é Nossa”, da Tv Zimbo, onde disse que a Força Suprema terá confirmado em 2020 a saída de Masta e explicou que o artista se desvinculou do grupo por decisão própria.
“Em Novembro de 2020 eles anunciaram e o NGA confirmou a saída do Masta. Ele decidiu sair do grupo, mas não deixou de ser irmão deles (…) porque tinha carreira a solo a fazer, queria partir para outra fase da vida dele. Mas uma coisa que nós não podemos retirar deles é a amizade, a família que eles têm, eles podem ter um ou outro problema, na mesma vão continuar juntos”, disse Miguel Neto.
Refira-se que o assunto veio à tona após se notar a ausência de Masta no evento da “UNITEL Festa da Música 2023”, onde o grupo FS actuou. E dias depois vazou o áudio de NGA, membro do grupo, no qual apresenta as razões da ausência do mais velho do grupo, afirmando que Masta só voltará a cantar com o grupo quando ganhar juízo.