O músico angolano Lurhany esteve recentemente no programa “A Tarde é Nossa”, da TV Zimbo, actualmente conduzido por Igor Benza e Elizete Vasco, onde falou sobre a nova fase de sua carreira independente.
Conhecido por sucessos como “Ninguém me Pega”, “É Ela” e “Diz se Vens”, Lurhany partilhou alguns detalhes sobre sua saída da produtora Banger Boyzs, liderada por Preto Show, e seus planos futuros.
Lurhany expressou gratidão a Preto Show e à Banger Boyzs pela oportunidade que teve de expandir seu público desde que se associou à produtora em 2021 quando lançavam o EP autointitulado. “Independentemente de já ter um público antes de me associar à Banger Boyzs, o Preto Show me ajudou a fazer meu público crescer ainda mais”, comentou o artista.
Quando questionado por Igor Benza sobre os motivos de sua saída, Lurhany esclareceu que a decisão foi motivada por um desejo de assumir o comando completo de sua carreira. Ele desmentiu os boatos que circulavam nas redes sociais sobre sua saída ser devido a um suposto relacionamento com Chelsea Dinorath, também membro da Banger Boyzs, afirmando que a principal razão foi a busca por autonomia artística.
“Embora isso tenha acontecido, estou aberto a fazer trabalhos colaborativos. Independentemente de termos cortado os laços de trabalho, há um afecto e tenho muita consideração, respeito e admiração pelo Preto Show e pela Banger Boyzs”, esclareceu Lurhany.
Sobre a preparação para seguir carreira solo, Lurhany afirmou: “Quando temos talento, precisamos agregar sempre a motivação e a disciplina. Certamente não vai faltar uma equipa profissional para acompanhar o meu trabalho e manter ou elevar a qualidade.”
Como parte desta nova fase, Lurhany lançou recentemente dois novos singles, “Jurei Bandeira” e “Me Ralha Amanhã”, acompanhados de seus videoclipes. O artista também mencionou que mantém uma boa relação com o músico e produtor Kletuz.
A entrevista completa pode ser assistida abaixo.