Em novembro do ano passado, Ludmilla conquistou a categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode do ano do Grammy Latino, concorrendo com nomes como Nego Álvaro, Martinho da Vila, Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda, e Péricles, e sendo a única mulher indicada. Nesta semana, a cantora recebeu o troféu físico do prêmio e fez um vídeo mostrando para o público os momentos iniciais com ele.
Buscando tornar o registro espontâneo e se adapta-lo ao modelo de conteúdos digitais em alta nas redes sociais, a artista do subúrbio carioca publicou um vídeo onde aparece ao lado de sua esposa, Bruna Gonçalves, e outros amigos, abrindo a caixa do recebido e se emocionando com mais uma grande conquista de sua carreira, comprovando a relevância que ela vem tendo mundialmente na indústria musical.
Nesta quinta-feira (11), foi anunciado que Lud está preparando “o maior Numanice de todos os tempos”, que será realizado no dia 8 de julho no Estádio Nilton Santos (Engenhão), e os ingressos começaram a ser vendidos ao meio-dia da próxima segunda-feira. Recentemente, os bilhetes de entrada para o evento em São Paulo foram esgotados em 33 minutos.
Em novembro do ano passado, na última edição do projeto, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Ludmilla revelou que vinha preparando o Navio Numanice, que será um festival em alto-mar com três dias de duração, apresentando os gêneros funk e pagode, que ditam a sonoridade do trabalho acústico que vem movimentando o cenário musical brasileiro com algo de uma magnitude não vista anteriormente no território.