Por: Uama Deezy
Numa entrevista cedida ao PLATINALINE, a renomada cantora moçambicana Lizha James demonstrou ter bastante carinho pelo compositor angolano Matias Damásio, reconhecendo o seu talento e destacando como um ícone da música africana.
Enquanto falava sobre a sua nova música “Fonte de Luz”, Lizha James contou que precisava de uma música marcante e penetrante a alma e Matias Damásio era o compositor ideal para tal.
“O Bang ouvia muito Matias Damásio, fui ouvindo os álbuns e é um ícone da música africana, é angolano mas em Moçambique e em vários pontos do mundo é querido”, começou por dizer.
Na ocasião, Lizha acrescentou que Matias foi um amigo para o seu falecido esposo (Bang), e dedicou-se o bastante dando todo o seu apoio e conforto, pelo que, levaram seis meses para concluir a música.
“O Matias Damásio abraçou-me à distância, ao telefone, palavras carinhosas, fortes, disse força mulher, estou contigo vamos a isso. Ele entrou em tudo o que eu estava a sentir naquele momento e viveu a minha dor. Daí veio a fonte de luz, um desabafo, um choro, uma força, algo que é aprender a viver com a dor”, disse.