O movimento angolano foi agitado nesta sexta-feira, 27, com o lançamento de novos diss tracks entre estes dois nomes no game, Monsta e Leonardo Freezy. A troca de “barras” entre os rappers já vinha sendo alimentada há cerca de uma semana, quando Monsta lançou o single “Tijolos”, uma resposta directa às provocações de Freezy na música “O Vilão”, parte do projecto RAProdutivo, lançado em dezembro de 2022. Na faixa, Leonardo Freezy havia disparado contra vários nomes do rap angolano, incluindo Monsta, iniciando assim o conflito.
Agora sob a produtora Zone Muzik, liderada por Naice Zulu, Freezy decidiu não deixar “Tijolos” sem resposta. Nesta sexta-feira, Leonardo Freezy lançou “Blocos”, um single que elevou ainda mais a rivalidade entre os dois rappers. Em “Blocos”, Freezy foi implacável, disparando duras críticas a Monsta e trazendo Deezy, para o centro das atenções. Freezy sugeriu que Monsta e Deezy se unissem novamente, uma vez que ele agora se posiciona como inimigo comum para ambos. Além disso, Freezy mencionou NGA da Força Suprema e Dope Muzik, com quem a Zone Muzik, de Naice Zulu, já tem um histórico de rivalidade.
No entanto, Monsta não demorou a reagir. Apenas uma hora após o lançamento de “Blocos”, ele disparou com “Tic Tac”, uma resposta rápida, mostrando que estava preparado para o diss track. Com “Blocos”, Monsta manteve o nível dos insultos e reacendeu ainda mais o entre fãs, ouvintes e críticos do movimento angolano, que agora aguardam ansiosamente pelos próximos desdobramentos desta rivalidade, e de outros nome citados em “O Vilão” de Leonardo Freezy.
Por outro lado, enquanto Deezy ainda não entrou em estúdio para responder directamente, o rapper tem se manifestado nas redes sociais. Hoje, ele fez uma publicação incisiva, afirmando: “Estamos a dar destaque a um rapper PODRE que se n fosse um beef, NINGUÉM ia lhe conhecer…”, deixando claro seu descontentamento com a atenção recebida por Leonardo Freezy e prometendo, indirectamente, uma possível retaliação.
Assista ao vicdeoclipe de “Blocos” e o visualizer “Tic Tac” abaixo e acompanhe o desenrolar desta batalha que está a marcar o rap nacional.