A música “Babete”, de Landrick, continua a escrever o seu nome na história da música angolana. Parte do mais recente álbum do cantor, Rei do Kuyuyu, o single bateu uma série de recordes e tornou-se um dos maiores sucessos da lusofonia nos últimos meses.
Desde o seu lançamento, aos 7 de Julho de 2024, “Babete” não deixou de alcançar feitos importantes. Em apenas sete dias, a faixa atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. Um mês depois, ultrapassava os 10 milhões. Actualmente, soma mais de 31 milhões de visualizações na plataforma, tornando-se o videoclipe angolano a atingir esse número em tempo recorde.
Mas os feitos não se resumem apenas aos números. “Babete” foi reconhecida como a 5.ª música mais ouvida em África, tornou-se trilha sonora de uma novela da TVI – um dos canais de televisão mais prestigiados de Portugal, e conquistou o certificado de Single D’Ouro, reafirmando o impacto da obra não só em Angola, como também além-fronteiras.
Em publicação recente nas redes sociais, Landrick celebrou com gratidão os feitos da canção, destacando a importância da união na conquista destes resultados.
“Obrigado Deus por me escolher como protagonista desta revolução e recorde de visualizações no meu país 🇦🇴 e nos PALOP. A união de facto faz a FORÇA 💪🏿”, escreveu o artista.
Na mesma publicação, Landrick estendeu o seu agradecimento à equipa que participou no projecto, nomeadamente: Paulelson, Mayer, Teo No Beat, Mateus Esteita, Neide Sofia, Gibelé, Felitchek e Yola Araújo. O artista ainda fez questão de mencionar os seus fãs, dizendo:
“Meus fãs pelo mundo, juntos fizemos história.”
Com Rei do Kuyuyu, Landrick confirma ainda mais o seu lugar de destaque na música angolana moderna e reforça a capacidade de Angola de exportar talento e emoção em forma de arte.