Durante a sua participação no programa “Made in Angola”, edição desta quarta-feira, 8 de Março, a kudurista angolana, Jéssica Pitbull, falou sobre o fraco investimento dos empresários na carreira musical dos artistas, onde destacou que dos poucos que investem, o fazem em troca de alguma coisa.
Questionada sobre as principais dificuldades que um artista enfrenta na génese da sua carreira, Jéssica apontou a falta de patrocínio como o principal factor.
“A maior dificuldade na carreira de um artista é mesmo o factor patrocínio, o patrocínio é fundamental na carreira de um músico, porque se não tiveres, não tem como caminhares, a carreira para. Chega uma fase que tu tens que investir, se o teu vídeo antigamente era de 50 ou 100 mil, agora tem que ser mesmo de um milhão, ou quinhentos mil kwanzas”, disse.
A cantora disse igualmente que, a dada altura o músico precisa de investimento para alavancar a sua carreira musical e deu exemplo da Nigéria que segundo a mesma, é um país que investe bastante na música ao ponto de tornar-se uma referência para os Estados Unidos da América.
“Chega um momento da carreira que o artista precisa ser injectado, e o nosso mercado angolano está muito fechado, os empresários estão muito agarrados, não estão a se soltar, se um se soltar é porque vai dar-te um beijo ou um abraço e também ninguém mais quer beijar, meus empresários e meus manos, olhem ainda a Nigéria, é um país que hoje está lá (em cima), o Estados Unidos hoje se inspira na Nigéria, porque os empresários nigerianos, investiram na música. Invistam, a música dá dinheiro, só que muitos desdenham e têm muito medo de investir. Se investiu é porque te amou muito ou namoras com ele, temos que quebrar isso”, manifestou.