O talentoso cantor e compositor angolano Halison Paixão revelou recentemente em uma entrevista ao Podcast Goza Aqui do apresentador Tiago Costa, que no início da sua carreira teve que ofertar os seus temas musicais para outros músicos que tinham maior visibilidade na indústria musical angolana, como mecanismo para ganhar notoriedade no mercado, nomeadamente a diva da música angolana, a cantora Yola Semedo, que foi uma das maiores impulsionadoras para o seu sucesso.
“Naquela altura eu tinha alguma aceitação no mercado, mas atendendo a muitos problemas pessoais, e a nível de produtora, a forma que eu encontrei de me mostrar ao mundo é pegar as minhas músicas e dar para pessoas que têm mais visibilidade de cantar, para que as pessoas pudessem me conhecer e saber o que eu era capaz de fazer. A Yola Semedo foi uma das maiores impulsionadoras”, revelou o Halison.
Halison contou também que depois de compor o tema “Não Entendo”, que foi um sucesso cantado na voz de Yola Semedo, começou a ganhar credibilidade no meio entre artistas renomados, depois foi surgindo outros trabalhos e oportunidades, alegando que o segundo tema foi facultado ao Yuri da Cunha com “Fora da Moda”, com a participação da Diva Ary.
Autor do sucesso “Alma Gémea”, tem no seu repertório um álbum de estúdio denominado “X= DDT”, disponibilizado em todas as plataformas digitais e lançado em formato físico em 2022, com alcance de mais de 2 milhões de streams no Spotify.
Veja mais detalhes abaixo;