Entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, a Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, vai receber milhares de baianos e turistas que terão a oportunidade de desfrutar de mais de 12 horas ininterruptas de música. O evento é gratuito. Além do palco principal, um trio elétrico instalado em frente à roda gigante também receberá espetáculos. No ano passado, devido à pandemia, ainda existiam algumas incertezas e não tivemos condições de nos preparar tão bem como este ano.
Todos os anos procuramos fazer algo diferente e desta vez não será diferente”, disse Bruno Reis, presidente da Câmara Municipal de Salvador no Brasil . Entre as atrações divulgadas estão Xand Avião, Nattan Zé Vaqueiro, Durval Lelys, Olodum, Parangolé, Alok, Wesley Safadão, Léo Santana, Baiana System, Nadson O Ferinha, Mari Fernandes e outros (confira a lista completa abaixo). Ivete Sangalo, Bell Marques, Anitta e Seu Jorge já tinham sido anunciados na programação do festival.
No entanto, o presidente guardava em segredo a informação sobre qual seria a primeira atração internacional do evento. No ano passado, o Festival da Virada voltou a acontecer depois de dois anos de interrupção devido à pandemia e reuniu mais de 2 milhões de pessoas durante os cinco dias de festa.
Foram 40 shows no palco principal, além de 34 apresentações no palco Brisa. A expectativa da câmara municipal é que a nova edição do evento supere os recordes do ano passado. No evento, também foi apresentada a nova identidade visual que será utilizada nas ações de cultura, turismo e lazer de Salvador: ‘É tão bom. É Salvador’.
A marca aposta na afetividade daqueles que moram e visitam a capital baiana. Um coração amarelo é o símbolo da campanha. Destaca-se que Edgar Domingos é o único angolano convidado para o festival.