Don Kikas, um dos músicos mais acarinhados de Angola, celebra três décadas de uma carreira de sucesso com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 25 de outubro.
Com uma trajetória recheada de grandes hits, alguns que marcaram gerações, como “Pura Sedução”, “Sexta Feira”, “Angolanamente sensual” ou “Esperança Moribunda”, o artista foi galardoado com diversos prémios dentro e fora de Angola. Estes prémios ajudaram a consolidar a sua posição como um dos artistas angolanos mais conceituados.
O concerto de celebração dos 30 anos de carreira é o ponto alto de uma vida dedicada à música e que, segundo Don Kikas, merece ser celebrada junto do público que sempre o apoiou e acompanhou.
A popularidade de Don Kikas estende-se à lusofonia, o que explica a escolha dos convidados especiais deste concerto. Juntamente com o artista, vão subir ao palco nomes como o angolano Anselmo Ralph, os guineenses Tabanka Djazz, o cabo-verdiano Djodje, o santomense Juka, o moçambicano Valdemiro José, a brasileira Biah e a portuguesa Rita Guerra.
Recentemente, o artista levou o público ao rubro no concerto que deu em Cabo Verde, em maio deste ano, à a margem do festival do Dia do Município de Ribeira Grande.