Demos uma volta à região mais ao sul de Angola, província de Namibe, e conhecemos vários rappers, dentre eles o rapper Arseezy TK, que cresceu na cidade do Lubango.
Com apenas 22 anos de idade, o rapper Arseezy TK de nome completo Arsénio Ferreira Matias Marques Lopes, nascido na província do Namibe, começou à sua carreira musical em 2013 com um grupo de amigos onde deram inicio à algumas rimas e logo seguiram à estúdio de produção musical na altura conhecido como, Gucci Music.
Arseezy, teve uma infância turbulenta originada pelo fim do casamento dos seus pais, onde obrigou-o a mudar de cidade e mais tarde começou à enfrentar alguns problemas de saúde.
“Me jogaram na malandragem e eu voltei liderando a Gang, aprendi muito pois errei muito também…”, afirmou o rapper.
Pese embora, as turbulências naquela altura, a sua infância também foi marcada de bons momentos, dentre viagens aos países como Portugal, São Tomé e Dubai e também dos freestyle’s de bicicleta e moto.
A sua primeira apresentação em palco, foi na EPL na cidade do Lubango, província da Huíla, em uma atividade escolar e pisou aos palcos pela primeira vez em uma atividade da empresa de cervejas, Ngola.
Atualmente, a sua carreira caminha em uma fase boa, porém podia estar melhor ou pior, se olharmos numa perspectiva nacional. Sendo considerando um dos rappers de referencia na sua terra natal, Arseezy assinou recentemente à editora local PlayHood para participar ao concurso de Rap “NBR”, organizado pela 2M Produções a PlayHood.
Arseezy, lançou o seu estúdio local, onde lançou o seu primeiro EP “Anjos e Dominios”, que sucedeu os seus dois projetos Mixtapes lançados nos anos anteriores.
“Estou a preparar alguns vídeos e ainda uma Mixtape para esse ano talvez.”, contou-nos o rapper.
Como fontes de inspiração, Arseezy apoia-se em suas vivencias, pensamentos, sentimentos e poesias de Fernando Pessoa.
“Uma das minhas maiores motivações para seguir a minha carreira é a paz que o Rap me trás, é um alívio para a alma e um escape para a minha mente. O Rap me aproxima da minha paz de espírito e isso motiva me a fazê-lo cada vez mais.”, continuo dizendo o rapper.
Daqui à 5 anos, o rapper Arseezy, almeja fazer das suas músicas em sua fonte de rendimento e tornar-se em um rapper conceituado na industria da música angolana.