A segunda edição do Show da Virada abre hoje, às 15h00, e encerra amanhã no mesmo horário, no Estádio do Nacional de Benguela, na Cidade das Acácias Rubras. Os espectáculos vão contar com mais de 50 cantores, segundo as informações da organização prestadas à imprensa.
Nos dois dias de espectáculos, vão cantar Anna Joyce, Anderson Mário, Rui Orlando, Christa, Eva Rap Diva, Dj Cuca Mix, Dj Lutonda, Jessica Pitbull, Dj Nelasta, Lil Saint, TRX Music, Tchutchu Librinca, Killa Hill, Dj 25, Invandra Caxarell, Babimba, Grace Zola, Smille, Biura, Cryzone e Ferreira.
No alinhamento musical, fazem ainda parte os artistas Lucyh D Ouro, Sil Mush, Arsénio Cândido, Dj Flávio Ngola, Neru Americano, Yannick Afroman, Dj Lolo, Gerilson Insrael, Dj Callas, a dulpla Cage One e Elisabeth Ventura, Noite e Dia, Dj O Mix, Johhny Berry, Button Rosé, Eduardo Paím, Euclides de Lomba, Young Double, Os Santiego, Hotline Gang, John Trouble, Jay Certão e Magé
Para o espectáculo, segundo a organização, espera-se a participação de milhares de pessoas a procura dos ingressos postos à disposição. O espectáculo da iniciativa das produtoras LS & Republicano, 3XU Produções e Aúrio Gama Entertainment, tem como objectivo celebrar a chegada do novo ano ao som e danças de vários artistas do país.
Segundo a organização, o show será transmitido pela TPA Online, Platina Line, TV Marçal e Afro Music Channel.
O evento conta com o apoio de patrocinadores como Bento Kangamba, Cerveja Cuca e Unitel Angola. Além disso, recebe o suporte das empresas SFLife e BCF Consultoria. A expectativa da organização, conforme apurou o Jornal de Angola, é que o Show da Virada 2023, em Benguela supere as edições anteriores e proporcione uma experiência única para todos.
O cantor Gerilson Israel, por exemplo, confirmou a sua presença. Na sua página do facebook escreveu: “Benguela, estaremos juntos no Show da Virada com a LS Republicano. Deus é maravilhoso”.Para a segunda edição espera-se milhares de pessoas, não apenas de Benguela, sobretudo de Luanda, Huíla, Huambo e Cuanza- Sul.
Reacção dos participantes;
Maria André, oriunda de Luanda, disse que é a segunda vez que vai estar na assistência para participar do espectáculo e aproveitar para conhecer melhor a província e os seus encantos. “Depois de passar o Natal em Luanda, não quis perder essa oportunidade de fazer parte de um evento que poderá ser memorável, onde vão estar presentes vários cantores que muito admiro e os gostos de ver em palco”, disse.
Para Manuel António, natural de Benguela, é sempre motivo de satisfação assistir ao Show da Virada, pelo impacto e tornar a cidade “a capital da música no país”.
Por seu turno, a directora provincial da Cultura de Benguela, Rosaria Tchitali garantiu que todos os pormenores da responsabilidade do Governo estão assegurados. “Uma das preocupações tem sido a questão da segurança da população que vai aderir aos dois espectáculos e às autoridades locais, por isso, têm estado a trabalhar juntamente com a organização para que tudo decorra sem sobressaltos”.
Rosaria Tchitali garantiu que fez-se um trabalho profundo com as autoridades policiais em parceria com empresas de seguranças privadas para que os espectáculos decorram sem nenhum constrangimento.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, superintendente Ernesto Chiwale, garantiu que as pessoas podem ir à vontade aos espectáculos, tendo exortado a colaboração das mesmas na denúncia de quaisquer acções que possam colocar em causa a ordem e a tranquilidade pública.