A música “Fall” e o “24 Sessions of Blues Acoustic” marcaram a travessia de Chelsea Dinorath para 2024, ano em que no dia 24 de Fevereiro disponibilizará a EP “24”. A cantora pretende consolidar o que conquistou em 2023, ano que superou todas as expectativas.
“Estou a preparar o lançamento do EP ‘24’ que vou lançar já no próximo mês, o trabalho sairá pelas 00h24 do dia 24 de Fevereiro de 2024. Espero que gostem porque terão a Chelsea que as pessoas se habituaram a conhecer e um pouco a mais”, relevou em primeira mão a cantora, ao Jornal de Angola. Quanto ao seu grande concerto depois da aceitação do álbum “Catarse”, a cantora pensa ser prematuro a realização do mesmo. “Ainda tenho muita estrada a percorrer agora, deixem-me caminhar um bocadinho mais e fazer os concertos normais de divulgação do meu trabalho”.
A artista falou dos mais recentes lançamentos “24 Sessions of Blues Acoustic” e “Fall”, sendo o primeiro a versão acústica do disco “Catarse”, que saiu no dia 30 de Dezembro, no Youtube, e no dia 1 de Janeiro, no Spotify, com a introdução de duas músicas inéditas. Constam do trabalho os temas “Silhueta da dor”, “Toi et moi”, “Traços”, “Céu Azul”, “Unfollow”, “Encore”, “Ntima”, “Additive”, “Weya” e “Sodade”.
“A grande surpresa é o formato das músicas que gravei numa semana de Agosto. Tem as produções do Teo no Beat, Xixi Beat, Daus e tem uma composição do meu manager Manoel Giardini. Quanto a música ‘Fall’ é o single do EP ‘24’ e está disponibilizada desde o dia 8 de Dezembro”.
Em jeito de balanço, a cantora que em 2023 foi consagrada como Voz Revelação e Voz Feminina no Top Rádio Luanda, dentre outros prémios conquistados, disse que “foi um ano de muita bênção e que consegui dar um passo bem maior que eu poderia imaginar, com o meu álbum”.
A artista falou das participações com artistas nacionais e estrangeiros de referências como os Major Black e Saylens, produtores do francês Tayc. “Tenho agora a participação do brasileiro Gaab que sairá no meu EP, fiz uma música com David Carreira que é um dos maiores de Portugal, uma com Spiro e o cabo-verdiano Djodje. Foi um ano de muita bênção, graças a Deus. No final do ano fui convidada no especial Matias Damásio que foi um prazer enorme e daqueles sonhos que achas improváveis, porque eu não tinha em mente uma parceria ou convite com o Matias tão cedo. Também estive no concerto de aniversário da Ary realizado em Lisboa, que foi muito top e uma grande honra”.
A cantora também esteve em alta no spotify em Portugal e África. “Graças a minha distribuidora que é a One RPM que tem feito um grande trabalho e pela segunda vez em Portugal sai como a artista angolana mais ouvida, depois de ter sido a cantora nacional mais ouvida no ano passado no spotify África e em Angola. Em 2023 fui a mais ouvida porque eles separam por países porque eu tive a sorte de ter todas as musicas do álbum a tocarem”.
Chelsea Dinorath falou, igualmente, da participação no Festival da Caparica, em Portugal. “Antes apenas assistia e este ano fui também mostrar o meu trabalho e correu super-bem”. Para a cantora, tudo aconteceu rápido de mais “ainda tenho muito caminho pela frente e saber que já consegui fazer isto apenas em um ano de carreira, nunca ia passar pela minha cabeça. Mas na verdade canto há alguns anos mas o boom eu tive no ano passado e estou deste então a dar passos bem significativos graças a Deus, depois da viabilidade em Julho de 2022”.
A cantora deixou a seguinte mensagens para os jovens artistas: “Sejam perseverantes, tenham determinação e vontade de fazer acontecer. Sinto que tudo isto ganhei com o passar do tempo por causa das pessoas que trabalham comigo e que estão na música há muitos anos”.