No dia 26 de fevereiro, a cidade de Zanzibar, na Tanzânia, será palco dos Trace Awards 2025, evento que reúne artistas africanos e da diáspora para celebrar a diversidade musical do continente. A cantora angolana Chelsea Dinorath está entre os artistas confirmados para atuar na cerimônia, que contará com grandes nomes da indústria, como Diamond Platnumz, Rema, Yemi Alade e Fally Ipupa.
A edição deste ano terá representantes de mais de 30 países, incluindo Angola, Nigéria, República Democrática do Congo, Costa do Marfim e Senegal, além de artistas das Caraíbas, América do Sul e Europa. Os gêneros musicais vão desde afrobeat e amapiano até kizomba, rap e soukous.
A Tanzânia estará bem representada por Diamond Platnumz, Alikiba, Zuchu e Marioo, enquanto a Costa do Marfim terá Didi B, Josey e KS Bloom. Da RDC, subirão ao palco Fally Ipupa, Innoss’B e Gaz Mawete, e a Nigéria contará com Rema, Qing Madi e P Priime. O Senegal será representado por Wally Seck, enquanto outros nomes de destaque incluem Sabrina (Camarões), DJ Moh Green (Argélia), Kenny Haiti (Haiti) e Nesly (Martinica/Guiana Francesa).
A banda britânica The Compozers será responsável pelo acompanhamento musical ao vivo, e a coreografia ficará a cargo da dançarina e coreógrafa Sherrie Silver, conhecida por seu trabalho no videoclipe This Is America, de Childish Gambino.