O músico e compositor Célsio Mambo realiza, no sábado, às 16h00, na Igreja Metodista Unida de Bethel, defronte à Cidadela Desportiva, em Luanda, um concerto filantrópico de celebração dos 21 anos da carreira artística.
Célsio Mambo disse, em declarações ao Jornal de Angola, que os bens não perecíveis a serem arrecadados no espectáculo serão doados ao Lar de Terceira Idade da Igreja Metodista Unida do Monte Sinai, localizado no bairro Rocha Pinto, em Luanda.
O músico convidou todos os seus fãs e seguidores a assistirem ao espectáculo sem fins lucrativos, pois a sua finalidade é a recolha de bens para acudir pessoas carentes.
Neste concerto para celebrar os 21 anos de música evangélica, Célsio Mambo vai contar com a participação da Orquestra Camerata, Beth Mambo, sua irmã mais nova, Isau Fortunato, Guerras Matias, Tony Kacaca e Grace Zola.
O autor do tema “Quão Grande És Tu” disse ter chegado, finalmente, ao tão esperado concerto, onde pensa apresentar uma trajectória musical da longínqua caminhada que está a fazer na música gospel.
O músico garantiu que estão criadas todas as condições para que o espectáculo aconteça sem sobressaltos, desde a equipa técnica, som, iluminação e a Orquestra Camerata, que o vai acompanhar durante as três horas de concerto.
As entradas são grátis, disse, mediante a entrega de donativos que vão ser revertidos a favor de pessoas desfavorecidas.
Célsio José Mambo, de nome artístico Célsio Mambo, nasceu em Luanda, a 11 de Maio de 1983. Começou a dar os primeiros passos na música, participando em diversos concursos musicais, a destacar a “Gala à Sexta-Feira”, da Televisão Pública de Angola (TPA), em 2006, e o Festival da Canção de Luanda, da Luanda Antena Comercial (LAC), sagrando-se vencedor, no mesmo ano, com a canção “Lunga Ny Kalunga”.
Célsio Mambo tem dois discos gravados, o primeiro “Mais que Vencedor”, lançado, em 2010, em Portugal, e três anos depois colocou nas bancas o single “Melodia da Minha Alma”, antecipando o segundo CD “Mais Perto”.