O rapper moçambicano Bruno The GOAT está prestes a lançar um novo trabalho discográfico intitulado “Yukan”, um projecto carregado de significado pessoal e ambição artística.
Em entrevista a Vicente, o artista revelou que o título do projecto é uma homenagem directa ao seu filho recém-nascido, Yukan, cujo nome significa bravo, destemido e espírito forte.
“Quando soube que seria pai, queria, de certa forma, trabalhar num projecto em que eu daria praticamente tudo de mim. Seria um livro aberto”, explicou Bruno, destacando também o duplo sentido da palavra You Can, em inglês como uma mensagem de inspiração.
“Quero que as pessoas acreditem que podem alcançar os seus objectivos.”
Segundo o rapper, o trabalho nasceu de forma espontânea, durante uma ida ao estúdio Khautela.
“Dirigi-me ao estúdio para gravar algumas músicas e, após as gravações, percebi que as músicas eram boas. Decidi começar a pensar num projeto com uma sonoridade totalmente diferente daquela que as pessoas estão habituadas”, contou.
Com 12 faixas no total, “Yukan” promete mostrar um Bruno mais intimista e real. “Os apreciadores da minha arte podem esperar um Bruno mais exposto e vulnerável”, afirmou.
O projecto traz ainda colaborações com artistas como Viper Toy e Nicko Journey, entre outras participações mantidas em segredo. “Quero que fiquem surpreendidos”, disse com entusiasmo.
“Yukan” será disponibilizado em todas as principais plataformas digitais de streaming, incluindo Spotify, Apple Music, YouTube, Deezer e Boomplay. E para quem espera mais novidades em 2025, Bruno deixa o suspense no ar: “É bem provável que eu lance projectos colaborativos com produtores como Elton Penicela e SENSEII.
“Meu maior foco agora é disponibilizar o projecto e concentrar-me em shows.”