Se Lya e KP quisessem definir “Bem Toma”, a música que vão lançar no dia 10 de março, numa palavra só, a escolhida, certamente, seria “dedicação”, ou outra em alternativa, caindo mais ou menos no mesmo raio de visão: “trabalho”. E isto, porque há imensa história atrelada à composição da música, desde as mudanças no instrumental, aos arranjos de última hora nos versos e até uma guitarra na versão final da faixa.
Lya e KP, são ambos portugueses com ascendências no universo da CPLP, vagueando por Angola, Cabo-Verde, Moçambique e Timor-Leste. Os dois conheceram-se por via da gravadora a que pertencem, a BillyFamily, e da conexão que se criou, nasceu a vontade de trabalharem em conjunto. “Como viemos do mesmo sítio, conectamos logo, porque tínhamos a mesma vibe”, contou Lya à BANTUMEN.
O tema “Bem Toma” juntou o rap de KP e uma suave resposta de Lya numa melodia mais R&B, com uma mistura de Dancehall e Afrobeat. As lyrics são cantadas em Crioulo e Inglês.
Segundo os artistas, a escolha do tema aconteceu sem qualquer programação, o que os levou a seguir simplesmente a vibe e a encontrar o encaixe perfeito.
Questionados sobre a possibilidade de se tornarem numa dupla oficial e um possível lançamento de mais projetos, quiçá um álbum colaborativo, Lya e KP respondem com um “sim” sem hesitar, uma vez que fazem parte do mesmo “kubico” criativo. “A gente há de fazer mais músicas sim. Isso é uma cena que vai sempre acontecer. Se
estivermos os dois a ouvir o mesmo beat, isso acontecer sempre”, disseram.
Para este ano, 2023, Lya almeja concretizar os projetos que tem em carteira, entre os quais, o lançamento de um single definido pela artista como um Soft R&B, com o título “I need You”. Há também na calha o lançamento de outras músicas já gravadas.
Quanto a KP, promete uma ou duas Long Plays para este ano, dentro do Trap e Afrobeat, e uma maior aposta no áudio visual.
Fonte: BANTUMEN