No próximo dia 25 de Outubro, às 21 horas, o Centro de Conferências de Belas (CCB) será o palco da celebração dos 40 anos de carreira de Ângelo Boss, uma das maiores lendas da música angolana. O concerto desenhado para ser uma viagem no passado, recheada de sucessos que marcaram gerações.
Com uma carreira marcada por sucessos como “Kimbo Kuia”, “Big Boss”, “Wassamba”, “Angola ku Muxima” e o mais recente “Cheiro à Jasmim”. Ângelo Boss, que esteve ausente dos palcos por algum tempo, retorna com força total e um espectáculo que será uma oportunidade para os fãs celebrarem a sua longa trajectória e ouvirem ao vivo algumas das composições que definiram o seu percurso.
A noite será ainda mais especial graças à presença de grandes nomes da música angolana, como Euclides da Lomba, Walter Ananaz, Gersy Pegado, Joseca, Ivan Alekxei e Big Boss (irmão mais novo de Ângelo) irão partilhar o palco com o homenageado.
O músico, que iniciou a sua carreira em 1980, vai aproveitar a ocasião para também apresentar novos trabalhos, incluindo músicas do seu próximo álbum, intitulado “40 anos”, que será lançado ainda este ano. Segundo Ângelo Boss, este novo disco trará uma mistura de estilos, como kizomba, semba, zouk, tarraxinha e outros sonoridades. A produção do álbum está a cargo de DJ Beto Max, e algumas faixas já foram divulgadas nas redes sociais, com destaque para o single promocional “Cheira à Jasmim”, lançado em último.
As portas do CCB estarão abertas a partir das 18 horas, e uma praça de alimentação estará disponível para atender os presentes. Os ingressos para o concerto já estão à venda na plataforma Ticket.ao e em outros pontos de venda habituais, com preços que variam entre 10.000 KZ para a plateia e 35.000 KZ para a área VIP 1.
Breve Histórico de Ângelo Boss
Nascido a 4 de Dezembro de 1970, Ângelo Boss começou sua carreira como repórter infantil no programa Piô-Piô, da Rádio Nacional de Angola (RNA), mas foi em 1984 que deu seus primeiros passos na cultura musical, com a música “Wassamba”, baseada no livro “As Aventuras de Ngunga”, de Pepetela. Ao longo de quatro décadas, o artista lançou cinco discos de sucesso, incluindo “Gato Preto” (1994), “Kota dá Só” (1998), “Huambo” (2001), “Angola ku Muxima” (2004) e “Kizomba Muangolé” (2010).