O músico e compositor Ângelo Boss vai celebrar quatro décadas de carreira artística com um concerto, no dia 25 deste mês, no Centro de Conferências de Belas (CCB), onde vai partilhar o palco com Euclides da Lomba, Gersy Pegado, Joseca, Ivan Alekxei, Walter Ananás e Big Boss.
O músico, que avançou a informação em conferência de imprensa, garantiu que será um show único e memorável, pois as condições estão todas preparadas e as portas do CCB, no dia do concerto, estarão abertas a partir das 18h00.
Quanto à escolha dos artistas convidados, Ângelo Boss esclareceu que fazem parte da sua geração e são músicos com uma carreira brilhante. A amizade, admiração e respeito, disse, foram determinantes para esta selecção perfeita dos convidados.
O autor do sucesso “O Kimbo Kuya”, sem entrar em grandes detalhes, revelou um pouco do repertório para o concerto do dia 25 deste mês. “Vou cantar ‘Wassamba’ porque é uma música que marcou e foi sucesso da canção infantil, gravado nos estúdios da Rádio Nacional de Angola (RNA) em 1985”.
Numa retrospectiva dos 40 anos de carreira, o músico salientou que foi um processo de várias aprendizagens, uma das quais o exercício dos primeiros acordes de guitarra, com os cantores Mamborró e Joseca, numa época em que não tinham noções do instrumento.
Nos seus 40 anos de carreira, contou o artista, que partilhou o palco com vários músicos nacionais e internacionais, foi apadrinhado em Portugal pelo músico Bonga, uma referência da música angolana.