Após o lançamento de “Aula”, como resposta aos ataques de Nilton CM na música “Esfera”, o rapper Lil Fox, membro da Young Family, traz mais uma disstrack para o público: “TPC” (abreviação para “Tarefa Para Casa”).
O novo single mantém o rapper da YF no meio da batalha verbal com Nilton CM, também conhecido como Novo Gucci, intensificando ainda mais o clima de rivalidade entre os dois, e acrescentando novos episódios ao “beef” que tem movimentado o game desde o lançamento de RnB Gucci Vol. 2 de Nilton.
Em “TPC”, Lil Fox, também conhecido como Freezy, não poupa seu alvo e volta a disparar contra Nilton CM, que faz parte da TRX Music. Em versos direcionados, Freezy questiona o esforço e a relevância de Nilton no movimento: “Nilton, tu precisas entender que por mais que te esforces, nunca vás me convencer,” rima Lil Fox, em um ataque directo à credibilidade do rival. Ele continua, sugerindo que a carreira de Nilton está em declínio: “Nem fales de evolução, porque se formos a ver, a minha carreira está saudável e a tua está a padecer.”
Com rimas incisivas, Lil Fox ainda afirma que Nilton só tem visibilidade por conta de seu grupo, a TRX Music, cuspindo: “Devias ter vergonha, sem o teu grupo ninguém vai te mencionar.” Ele também esclarece que, para ele, Nilton nunca foi um concorrente à altura e que só manteve o contacto por respeito a outros membros da TRX, como Kelson Most Wanted e Addy Buxexa: “É bem verdade que tu não és concorrente pra mim; eu só lhe dava contigo por causa do Kelson e do Addy.”
As rimas não para por aí. Lil Fox rebate a ideia de que ele estaria “apanhando” nesta disstrack, afirmando que, na verdade, é Nilton quem “está a levar uma surra verbal”. Além disso, Freezy aponta que, sem a menção de seu nome na faixa “Esfera”, ninguém teria ouvido RnB Gucci Vol. 2, o álbum de Nilton, indicando que o rapper da TRX precisa de beefs para ganhar visibilidade.
Esse lançamento de “TPC” intensifica ainda mais a troca de ataques e demonstra a competitividade entre os rappers, onde cada resposta leva o confronto a um novo nível. Resta saber se Nilton CM trará uma nova “lição” para responder à “TPC” de Lil Fox ou se este será o capítulo final do mais recente “beef” no movimento angolano.