Recentemente a a Zone Muzik lançou o “Cypher Zone Muzik”, onde em uma das linhas que ganhou destaque foi a linha provocativa de BC Timon, ou simplesmente BC, dirigida ao rapper Kid MC. Em suas rimas, BC fez referência à transformação espiritual de Kid MC, que há cerca de um ano foi batizou na Igreja Catedral de Adoração e Promessa, mencionando que seu “beef não é com rappers, meu beef é com o ‘M'”, mas “hoje vou abrir uma exceção/ do tipo religião/ a reduzir o Kid MC em Irmão Sebastião”.
A linha fez menção ao nome espiritual apdotado por Kid MC, tratado como Irmão Sebastião, após a sua conversão ao cristianismo, insinuando que sua nova fé o teria “reduzido” em termos artísticos ou pessoais.
Em resposta à provocação, Kid MC, que este ano completa 20 anos de carreira no rap, manteve-se fiel ao seu novo caminho de paz e espiritualidade. Usando uma imagem de BC em uma postagem no seu perfil no Instagram, o rapper aproveitou a ocasião para responder com uma mensagem repleta de serenidade e reflexão, afastando-se de qualquer retaliação agressiva. Na legenda da publicação, Kid MC escreveu:
“Obrigado pela linha @bctimon, mas a religião não reduz ninguém.
Ela oferece conceitos, regras e princípios para a ação moral e, ainda, fortalece a esperança num destino superior e mais digno da alma humana.
Aprecio bastante a paz que tenho hoje e desejo ela para si e para todos os integrantes da Zone Muzik.
Ass: Irmão Sebastião.”
Com essa resposta, Kid MC transformou o que poderia ser mais um “beef” típico do rap em uma oportunidade para transmitir uma mensagem de crescimento pessoal e espiritual. Ao assinar a mensagem como “Irmão Sebastião”, o rapper reforçou sua aceitação da nova fase em sua vida, reafirmando a importância da sua fé e dos princípios que agora guia sua trajectória.
A resposta de Kid MC foi amplamente elogiada por fãs, seguidores do movimento hip hop angolano, bem como também por personalidades da cultura, que destacaram a postura madura e pacífica do rapper, contrastando com o clima de rivalidade presente no “Cypher Zone Muzik”. Ao invés de alimentar a provocação, Kid MC optou por um discurso de harmonia, mostrando que seu compromisso com a música e com sua espiritualidade podem co-existir.