Phedilson, um dos grandes nomes do rap angolano de sua geração, acaba de lançar o seu mais recente single, intitulado “Eu e Tu”. Este lançamento é o último antes da estreia do álbum auto-intitulado, Phedilson, agendado para este mês de setembro. Com a participação de Soarito no refrão e produção musical de Mr. Prayze, a faixa traz uma sonoridade envolvente e uma letra carregada de emoção e conflitos relacionais.
O single explora temas de amor e desafios dentro de um relacionamento. Phedilson e Soarito retratam a história de um casal que, apesar de enfrentar discussões e mal-entendidos, ainda consegue encontrar o caminho de volta um para o outro. O single fala sobre os altos e baixos de uma relação, onde, por vezes, os ciúmes e as discussões tomam o centro da narrativa. Contudo, no fim, o refrão interpretado por Soarito destaca a reconciliação e a importância do companheirismo: “Se no fim sou eu e tu” é uma reafirmação do vínculo entre o casal.
O tratamento visual, sob a direcção de Mr. Prayze, foi gravado no Alta Velocidade Kartings, Shopping Avenida, em Luanda, e ilustra o casal interpretado por Phedilson e a modelo Márcia Braz, mostrando os momentos de cumplicidade e os conflitos causados pelas constantes chamadas de uma “amiga” ao rapper. No entanto, no final, o casal supera os conflitos e se reconciliam.
“Eu e Tu” é a mais um dos singles na lista de singles promocionais do álbum Phedilson, que inclui também faixas como “Ene Akweto” e “Eterno”, que traz a participação de Prodígio, Dji Tafinha e Sidjay. Uma obra que reafirma mais uma vez Phedilson como uma das vozes mais autênticas e líricas da nova geração do movimento angolano.
O álbum, será lançado sob o selo da Galáxia Records, contará com colaborações de Dji Tafinha, Soarito, Edgar Domingos, Puto Português, Paulelson, Tio Edson, Kelson Most Wanted, Totty Sa’med, Cali John e Sidjay, e muitos outros. As produções ficaram a cargo de talentos como Madkutz, Kennedy Ribeiro e o próprio Dji Tafinha.