O rapper angolano Phedilson está prestes a lançar o seu mais novo álbum, auto-intitulado Phedilson. Esta obra marca o terceiro lançamento solo do rapper.
O álbum vem sendo anunciado desde 2023, ano em que Phedilson integrou o time da Galáxia Records, e contará com uma lista de participações de peso, incluindo artistas como Prodígio, Dji Tafinha, Soarito, Edgar Domingo, Puto Português, Paulelson, Tio Edson, Kelson Most Wanted, Totty Sa’med, Cali John e Sidjay. Já nas produções sonoras, o rapper trabalhou com talentos como Madkutz, Mr. Praize, Dji Tafinha, Kennedy Ribeiro, Mário Flxw, Juninho Piradex, Mil1 e Monster no Beat.
Com lançamento agendado para 27 de setembro do corrente ano, o álbum será o segundo trabalho de Phedilson sob o selo da Galáxia Records, sucedendo o álbum colaborativo NAVE, lançado em parceria com Dji Tafinha em agosto de 2023. Contudo, Phedilson é uma obra que promete destacar ainda mais o liricismo e a técnica refinada de construção de rimas que o rapper sempre demonstrou.
Na sua trajectória, Phedilson, cujo nome de registo é Euclides Fedilson Fernandes Ananás, tem vindo a se destacar no movimento do hip-hop angolano desde 2011, ganhando maior visibilidade a partir de 2015. Ao longo da carreira, ele lançou diversos projectos, entre colaborações e trabalhos solo. A sua estante discográfica inclui álbuns como: FidyPhedy, com Fidy M (2015); EP Dipanda, com S-Bruno e Mauro Feijó (2015); EP Novo Ciclo, com Ascensão Music (2016); 5 em Atraso (2017); EP Hat-trick, com CFKappa, DH e DJ Ritchelly (2019); EP Por 3nquanto, com Ascensão Music e Chronics (2020); LP #AVE (2021); EP Cockt4il, com Ascensão Music (2021); e o álbum NAVE, com Dji Tafinha (2023).
Com seu talento reconhecido tanto em Angola quanto no rap lusófono, Phedilson continua a afirmar-se como um dos principais nomes da sua geração. O lançamento de Phedilson será mais um marco importante na sua jornada artística, e será distribuído pela Altafone.