Damani Van Dunem, um dos mais respeitados MCs angolanos, acaba de lançar o seu quinto álbum solo intitulado “44 Pack”.
“44 Pack” traz colaborações vocais de Walter Nascimento, Verbal Uzula e Kloro. Em termos de produção, Elzo Sénior foi responsável por cinco das seis faixas, garantindo 83% da sonoridade do álbum, enquanto Kae Em cuidou da produção de um dos instrumentais.
Com uma duração total de 17 minutos e 30 segundos, o álbum chega às ruas pelo no canal da SwahiliLândia no YouTube, com seis faixas em sua tracklist. O mesmo reflete a jornada artística e pessoal de Damani, cujo título faz referência directa à sua idade, celebrando os 44 anos que completou em julho último.
As gravações do álbum ocorreram em três estúdios: Rádio Vial, por Boni Diferencial; Wakuti Música, por Leonardo Wawuti; e Imidia, por Dealer Skillz.
Damani, é um artista com uma história de vida e carreira que transcende fronteiras. Nascido em Luanda, Angola, e com influências do rap da costa oeste americana, Damani começou sua carreira musical em 2000, em Moçambique, e expandiu seu alcance para Angola e Portugal. Seu percurso inclui viver em vários países, como a ex-União Soviética, Cuba e Portugal.
“44 Pack” não é apenas uma celebração dos anos de vida de Damani, mas também um tributo à sua persistência e evolução como artista. Para os fãs do movimento e seguidores da carreira de Damani, este álbum traz uma visão íntima e reflexiva de um dos grandes nomes do rap lusófono.
Vale lembrar que Damani Van Dunem, juntamente com Verbal Uzula, Elzo Sénior e Ísis Hembe, fazem parte da produtora Swahililândia, que tem agendado um show ao vivo no Restaurante JS2, em Luanda, no dia 7 de setembro.