O músico e produtor Heavy C vai realizar, nos dias 13 e 14 de Setembro próximo, no Centro de Conferência de Belas (CCB), dois concertos alusivos aos 30 anos de carreira, anunciou o promotor e produtor de espectáculos Agnelo Henriques.
Segundo o promotor, metade dos bilhetes de acesso ao segundo concerto estão esgotados, cerca de mil e 500.
Agnelo Henriques disse que os dois concertos foram pensados e estão a ser arquitectados ao pormenor para que seja realizado ao nível do anfitrião, tendo afirmado que, na véspera de ambos, será realizada uma conferência de imprensa, na qual vão ser abordados todos os assuntos ligados ao processo de produção.
“Estamos a preparar algumas novidades, que não vão ser desvendadas para não estragar a surpresa, mas é necessário que o público retenha alguma informação sobre os espectáculos”, disse, para acrescentar, que o público terá a oportunidade de ver e ouvir, num único palco, o músico Heavy C interpretar os maiores êxitos. “São temas sobejamente conhecidos por quem acompanha a sua carreira, e alguns que estão em produção”.
Músico, compositor e produtor, Heavy C ficou ausente dos palcos nacionais por um tempo, anunciou, para este ano, o lançamento de dois álbuns de originais.
Reconhecido pelo seu talento excepcional, o artista já havia comunicado, em 2016, em exclusivo ao Jornal de Angola, abandono prematuro e definitivo dos palcos e estúdios, devido a crise económica como um dos factores, que na época, o impedia de continuar com os seus projectos por falta de retorno financeiro, mas terá recuado e dado sequência a produção de novos projectos. Na época, Heavy C deixava um álbum pronto, com 48 músicas, e a sua produtora, Bué de Beats, com trabalhos incompletos das cantoras Telma Lee, Aneth, Antónia Miraldina, Rosa Vicesse e Vânia Sousa, e outros novos talentos da música angolana.
O criador de sucessos como “Beijo Teu”, “Como me Sinto”, “Quando a Mulher se Cansa”, “Na tua Mãe”, “Não se mete lá”, “Porquê”, ” Não faz assim”, “Tarde demais”, “Minha mulher”e “Homem Casado”, dedicou 30 anos à composição, produção musical e direcção artística. Deu os primeiros passos artísticos em 1993, e gravou três anos depois a primeira música, com o grupo de rap NSPJ, depois ingressou no Abstracto.
Formou, em 2000, o dueto Only D, com a cantora França, com a qual gravou o disco “Chegamos”. Com este CD ganhou os prémios de Voz Revelação e Disco Revelação no Top Rádio Luanda, do mesmo ano.
Heavy C criou, dois anos depois, a produtora Bué de Beats, responsável pela gravação de alguns discos de sucesso de músicos como Yola Semedo, Matias Damásio, Ary, Pérola, Yola Araújo, Dog Murras, Army Squad, Edmázia, Marita Vénus, Negro Bué, Anselmo Ralph, Yuri da Cunha, Dog Murras, Gomez, Kalibrados, Edmázia, Kueno Aionda, Sandra Cordeiro, Zona 5, Papetchulo, Warrant B e os brasileiros Leonardo Gonçalves, Jorge Aragão, Sorriso Maroto, Belo e Underdogs.
O cantor e composaitor Heavy C tem dado cartas no mercado musical angolano.
Como criador por excelência, Heavy C fez uma curta incursão pelo mundo do hip-hop, tendo editado um disco em prol do género. Do seu almanaque de álbuns, constam “Projecto custou”, “Não largo o amor” e “Pra acabar”, bem como os singles “Ainda não” e “Mega single zouk”.