Depois de pisar palcos por quase toda a lusofonia, o cantor luso-cabo-verdiano Lisandro Cuxi atuou finalmente num palco brasileiro, no show Virada Cultural, de São Paulo, que ocorreu no fim de semana 18 e 19 de maio.
Numa entrevista concedida à TV Globo, Lisandro afirmou que esteve no evento para representar a sua cultura cabo-verdiana, numa incorporação com os ritmos do Afrobeats. E assim foi. Lisandro ofereceu um espetáculo de ritmos, onde apresentou o seu repertório mais recente e alguns dos seus maiores sucessos.
O evento gratuito contou com 22 palcos espalhados pela cidade e cerca de 40 mil pessoas nas diferentes plateias. A atração musical foi garantida por vários artistas brasileiros como Joelma, Pabllo Vittar, Djonga, Léo Santana, Dennis DJ, Matuê, entre outros.
Além das atrações na Arena Anhangabaú, a programação no centro incluiu apresentações em locais como a Biblioteca Mário de Andrade e o Sesc 14 Bis. Houve ainda pontos para coleta de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Recorde-se que, em outubro de 2023, Lisandro foi o vencedor do prémio de ‘Melhor Cantor da Lusofonia’ nos Trace Awards 2023, o maior evento musical do continente africano realizado em Kigali, Ruanda.
Nascido em Lisboa e criado em França, Lisandro Cuxi é um nome em ascensão no R&B e no Afrobeats lusófono. Vencedor do “The Voice France” em 2017, conquistou o público com a sua voz suave e carisma em palco. O seu último álbum, lançado em 2023, mistura influências do R&B contemporâneo com os ritmos do Afrobeats, demonstrando a sua versatilidade e conexão com as raízes africanas.