Durante uma participação na edição 207 do programa Fly PodCast, apresentado pelo empresário Felipe Quiala, conhecido nas lides por Fly Skuad, o jornalista e empresário Guelmo Cruz revelou a sua lista dos artistas angolanos mais bem pagos.
Em uma conversa aberta, no programa online com maior audiência em Angola, Guelmo partilhou os nomes dos artistas que têm se destacado não apenas pelo talento artístico, mas também pelo sucesso financeiro, destacando que a lista é de forma aleatória. Inicialmente, mencionou nomes como Bonga, Pérola, Paulo Flores, Yuri da Cunha, Gerilson Insarel, C4 Pedro, Diva Ary, Yola Semedo, Anselmo Ralph, Edmázia Mayembe, Anna Joyce, Matias Damásio, Rui Orlando, Puto Português e Don Kikas.
No entanto, em resposta a uma pergunta sobre a ausência de fazedores de rap, Guelmo precisou fazer ajustes na lista, substituindo alguns artistas. Ele retirou Puto Português e Rui Orlando para incluir NGA e Prodígio, destacando-os como os rappers mais bem pagos do país.
Ao ser questionado sobre a ausência de kuduristas na lista, Guelmo explicou que, embora Preto Show tenha se destacado nesse aspecto, ele não foi incluído na lista por não se apresentar especificamente como um kudurista, em respeito à sua própria autodefinição.