Restos mortais de Justino Handanga repousam no cemitério do Bailundo

Os restos mortais do músico e compositor Justino Handanga foram sepultados na tarde desta quinta-feira no cemitério municipal do Bailundo, na província do Huambo. A cerimónia foi marcada por um elevado sentimento de pesar.

O velório do artista e inspetor da Polícia Nacional, que faleceu na segunda-feira passada vítima de doença em Luanda, ocorreu no pavilhão multiusos Osvaldo de Jesus Serra Va-Dúnem, na cidade do Huambo. O cortejo fúnebre partiu para a vila municipal do Bailundo, situada a 75 quilómetros ao norte da cidade do Huambo, por volta do meio-dia.

Durante o evento, foram proferidas mensagens de condolências da governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, dos ministros do Interior, Eugénio Laborinho, e da Cultura e Turismo, Filipe Zau, do Comando Geral da Polícia Nacional, do Bureau Político do Comité Central do MPLA, da União Nacional dos Artistas e Compositores – Sociedade Anónima (UNAC-SA) e da família.

Ao longo da cerimónia, Justino Handanga, também conhecido como “Man Tinox” pelos familiares e amigos mais próximos, foi recordado como um talentoso artista que valorizou a identidade cultural do povo Ovimbundu.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014