O dançarino Salsicha esclareceu ao Jornal de Angola, na quarta-feira, a “polémica” entre as bailarinas de Kuduro, Keta Manuel, ainda em vida, e Rosa dos Santos, sua colega, que morreu na terça-feira.
O dançarino profissional Inácio Jorge Vicente Muhongo (“Salsicha”) disse ao Jornal de Angola, que Rosa José dos Santos faleceu, na quarta-feira, por volta das 15 horas, no Complexo Hospitalar Cardeal do Nascimento, vítima de doença.
A “polémica” surgiu quando os portais noticiaram a morte da bailarina de Tony Amado, Keta Manuel, que se trata da “Vaca Louca” original.
No entanto, após a gravidez da dançarina, outra colega viria a utilizar o mesmo nome, actuando ao lado de Salsicha.
Segundo o músico e compositor, Watará, a segunda “Vaca Louca” estava hospitalizada e aparentava que pudesse recuperar da condição em que se encontrava, contudo infelizmente “partiu para o pai”, lamentou.
O Jornal de Angola apurou que o funeral de Rosa dos Santos está por agendar no Cemitério do Benfica.
Momentos marcantes da carreira de Rosa dos Santos
Como bailarina de Kuduro, Rosa dos Santos dançou na inauguração do Estádio da Luz, casa do Sport Lisboa e Benfica, animou as tropas durante o período do conflito armado, actuou em Portugal, em Moçambique, na Bélgica e na Alemanha e participou na campanha presidencial de São Tomé e Príncipe do então candidato Fradique de Menezes em 2001.