A cantora angolana, Sandra Cordeiro, falou recentemente sobre a falta de valorização dos artistas angolanos. A autora de “Esquece”, apontou que o mercado musical nacional ainda tem grandes debilidades.
A viver actualmente em Portugal, Sandra Cordeiro disse em entrevista ao Podcast “Mercado Lusófono” que os artistas normalmente têm uma fase de contenção, momento pelo qual está a viver agora. A cantora contou ainda que enquanto estava no país as coisas não estavam a seu ritmo a nível de valorização.
“Estou na fase de contenção, mudei para aqui, depois as coisas lá em Luanda, em Angola, não estavam assim bem no meu ritmo a nível de valorização. Eu acho que temos grandes debilidades. Há um certo monopólio dos artistas.
Questionada se a falta de valorização foi a razão de ter se mudado para Portugal, a artista respondeu: “Também por causa da educação dos meus filhos, casei né, o meu marido é português, então decidimos estar aqui para dar melhor educação aos meus filhos”.
Sandra Cordeiro citou ainda alguns dos problemas do mundo artístico angolano, como a escassez de salas de espectáculos e de artistas que saibam entregar música de qualidade.