O músico e compositor Paulo Flores realiza hoje, a partir das 19h30, um concerto intimista no “Espaço Luanda”, para celebrar o 11º aniversário do espaço.
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, a responsável pela comunicação e marketing do espectáculo, Dinamene Boornois, explicou que o concerto visa comemorar os 11 anos da casa, cuja marca tem sido proporcionar momentos de lazer, incorporando a gastronomia, também a música.
De acordo com a responsável, o espaço tem como marca a realização de espectáculo que promovam a interacção entre os artistas convidados e os clientes da casa, criando um local de múltiplas experiências culturais.
Dinamene Boornois garantiu que o espectáculo “será uma noite de várias emoções e vamos recordar os velhos tempos das festas tipicamente angolanas que agitavam os musseques e as discotecas pelo país”.
Um dos ícones do semba, segundo a fonte prometeu fazer do espectáculo “um momento único e marcante onde vai procurar explorar os melhores temas de carreira e provavelmente alguns pouco conhecidos do público.”
Autor de vários sucessos musicais, cujos temas versam abordar diversos assuntos, como a política, o quotidiano dos angolanos, o conflito armado e a matriz cultural dos angolanos.
Paulo Flores, aos 16 anos, gravou o álbum “Kapuete Kamundanda” (1988) na Rádio Luanda com Eduardo Paím. É um artista que canta o amor, a felicidade, o quotidiano, com uma forte carga de intervenção social, que o torna num dos principais cronistas e poetas musicais da maneira de ser do angolano.