A artista angolana Anabela Etianeth Ferreira Bento, também conhecida como Noite e Dia, sente-se honrada por se juntar à Diva Yola Semedo como rostos da 3ª edição do concurso “Canta Sida”, que tem o objectivo de promover a criatividade e a expressão artística por meio da composição de músicas originais abordando temas relacionadas ao VIH/SIDA, a ter lugar no dia 25 de Novembro.
Noite e Dia revelou que é uma honra poder trabalhar com a grande Diva Yola Semedo, por ela ser uma mulher de coração cheio e sente-se feliz e maravilhada, principalmente por ser artista do kuduro, um estilo, segundo ela, marginalizado por muitos.
“Uma grande alegria fazer parte desta grande família, principalmente pelo facto de eu ser fazedora do estilo Kuduro, este gênero musical que é marginalizado por muitos e quando eu recebi este convite, fiquei super maravilhada”, disse.
Ao terminar, a artista salientou que este feito é sinônimo de que todo o trabalho que tem feito é muito visível e acrescentou que fazer parte deste projecto alavanca mais o seu nome e a sua carreira e de certa forma tirar o preconceito do estilo Kuduro.
Refira-se que este concurso é uma iniciativa da Tribo Global Kwenda (TGK), conta com a realização da ANASO e apoio da ONU-SIDA, que visa conscientizar e sensibilizar jovens dos 14 aos 25 anos sobre questões ligadas ao VIH/SIDA. Os concorrentes apresentarão as músicas ao vivo e os três classificados serão escolhidos pelo voto popular.