Dia dia 4 de fevereiro vimos T-Rex esgotar o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para a apresentação do álbum Cor D’Água. O concerto foi gravado ao vivo pela RTP África e vai agora passar em canal aberto, pelas 21h30 do dia 14 de outubro.
Foi uma experiência única para quem pôde assistir na primeira linha, tornando-se num grande marco na carreira de T-Rex até então.
Ver essa foto no Instagram
Ainda que o artista da Virgin Music Portugal já tivesse em carteira reconhecidos projetos como Chá de Camomila (2018), Gota D’Espaço (2020) e Castanho (2022), só em Cor D’Água assumiu a edição do seu primeiro longa-duração em nome próprio. A estreia não poderia ter sido mais certeira, uma vez que o disco se tornou, simultaneamente, o trabalho mais ouvido no próprio dia e durante a semana do lançamento, no Spotify em Portugal. Daí a atingir os 100 milhões de streams sobre esse disco, foi uma questão de meses, tendo por isso atingido a Platina rapidamente.
O sucesso de Cor D’Água tem-se traduzido, também, nos palcos. Desde que T-Rex o apresentou — primeiro em Lisboa, no Coliseu dos Recreios (a 4 de fevereiro) e, depois, no Coliseu do Porto (a 11 de março) —, o artista fez-se à estrada a todo o gás, de Norte a Sul do país, quer por concertos a solo, quer a encabeçar alguns dos maiores festivais nacionais.