O rapper Matuê surpreendeu seus fãs ao anunciar que ficou um tempo sem lançar músicas para negociar um contrato com a gravadora Sony Music. A novidade foi revelada através das redes sociais, na qual Matuê afirmou que buscou um acordo que lhe garantisse 85% dos lucros de suas músicas.
“Eu tinha parado de lançar música até renegociar o meu contrato de distribuição e royalties. Por isso eu demorei, hoje faço 85% de royalties sobre todos meus lançamentos mesmo dentro de uma major. Ou seja, amanhã podem papocar o play que a maior parte do dinheiro tá indo pro bolso dos artistas” afirmou Matuê.
Apesar de ser um artista independente, Matuê e Sony tem um acordo para a gravadora ser o distribuidor oficial dos artistas da 30PRAUM. Apesar de ter ficado um tempo fora dos holofotes, Matuê garantiu que continuou trabalhando em novas músicas e projetos durante o hiato. Ele disse estar animado com as possibilidades que surgiram a partir do novo contrato e que está ansioso para lançar novas músicas em breve.
A negociação com a Sony Music representa um importante passo na carreira de Matuê, que já conquistou um grande público com suas músicas de rap e trap. Além disso, o acordo pode servir de exemplo para outros artistas independentes que desejam buscar melhores condições de trabalho e mais controle sobre sua produção musical.
Com sua atitude empreendedora e determinação, Matuê mostra que é possível ser bem-sucedido no mercado da música sem abrir mão da independência e do controle sobre seu trabalho. Com certeza, seus fãs e admiradores aguardam ansiosos pelo lançamento de novas músicas e projetos, que prometem trazer ainda mais sucesso ao rapper e cantor brasileiro.
Neste domingo (30) chega nas ruas um aguardado lançamento do artista, a inédita Conexões de Máfia com o rapper Rich The Kid, o artista afirmou nas redes que esse será o melhor videoclipe que lançou até o momento.