O popular produtor angolano Gaia Beat, que ficou conhecido por vários hits musicais produzidos nos anos 2014 à 2019, anunciou nesta segunda-feira, 10 de Abril, o fim de sua carreira como produtor musical.
Gaia Beat não revelou mais detalhes sobre este fim, porém mostrou-se muito triste em nota publicada na suas redes sociais;
“É com muita tristeza que anuncio o fim da minha carreira, foi muito bom poder agradar os meus e os vossos ouvidos com muita produção durante este percurso, Que Deus me abençoe nesta nova fase da minha vida”, escreveu o ex-produtor Gaia Beat.
De lembrar que apesar de inúmeros sucessos, Gaia Beat nunca ganhou um prémio. Esse facto fez com que amigos e familiares não acreditassem nas suas capacidades onde várias vezes sentiu-se “nulo”. Houve alturas em que conseguiu atingir 15 sucessos musicais ao mesmo tempo e mesmo assim nunca ter sido reconhecido devidamente. Explica que “era impossível não ganhar um prémio”.
Em uma entrevista em 2018, o Gaia calcula que a desvalorização da sua performance se deve a uma “máfia” existente em Angola;
“Eu tenho a certeza que há uma máfia. E depois, por causa das minhas regras de trabalho, porque cada casa tem sempre uma regra e cada artista tem que respeitar a regra de cada casa.”
Por grande parte dos artistas não quererem cumprir com as regras estipulados por Gaia, muitos deles deixam de solicitar os seus serviços.
A música surgiu na sua vida através do irmão mais velho, Zola Messu, também produtor, que depois de vários problemas pessoais optou por abandonar a promissora carreira, em 2005. Gaia quis dar continuidade ao trabalho de Zola e fez do quarto a sua fábrica de beats.
Já várias vezes que o Gaia revelou que não precisava que lhe dissessem que é um bom produtor, ele sabe-o. E é com essa confiança que cria e “arrasta” milhares de visualizações em cada projecto produzido por si, infelizmente este legado chegou ao fim!